segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

CIDADE DE SÃO PAULO PARADA



As fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo desde a noite de domingo causaram alagamentos e quedas de árvores na madrugada e manhã de hoje. 

Trechos de vias importantes como as marginais Pinheiros e Tietê ficaram alagados e foram interditados. Por volta das 12h15, eram 85 pontos de alagamentos, sendo 66 intransitáveis, de acordo com a última atualização do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). 

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) começou o dia com operação parcial nas linhas 8-diamante e 9-esmeralda. Por volta das 9h45, a circulação de trens da linha 8-diamante estava em processo de normalização e todas as estações estavam sendo abertas. O metrô opera normalmente. O rodízio municipal de veículos está suspenso para carros e caminhões.

Segundo dados dos Bombeiros divulgados às 11h35, a Grande São Paulo tinha 546 acionamentos para enchentes, 97 para quedas de árvores e 88 para desabamentos e desmoronamentos. Uma pessoa ficou ferida num desabamento em Pirapora de Bom Jesus. Marcos Palumbo, capitão da corporação, aconselhou que as pessoas evitem sair de casa.

"Pedimos para as pessoas fiquem em casa, não é o momento para deslocamentos", afirmou também o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo.

Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts