quarta-feira, 4 de março de 2020

Oposição alega quebra de acordo e relatoria de reforma fica com o governo


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB) instalou nesta quarta-feira (04) a Comissão Especial que vai debater a Reforma da Previdência do Estado.
A presidência da Comissão ficará sob a responsabilidade do deputado Dr. Taciano Diniz (Avante), a vice com o deputado Branco Mendes (Podemos) e a relatoria a cargo do líder do governo, Ricardo Barbosa (PSB).
Contudo a aprovação da Comissão foi protestada pelo bancada de Oposição e foi polemizada sob o argumento de que houve uma quebra de acordo na escolha do relator.
O deputado Raniery Paulino (MDB) havia sido o escolhido pelas lideranças e de última hora foi retirado do documento apresentado à Mesa Diretora. O líder do G11, Felipe Leitão (DEM) se absteve de votar.
Paulino ainda tentou fazer com que o líder do governo cedesse a presidência para outro deputado para que não ficasse tendenciosa a escolha e muito menos o parecer da relatoria, mas Ricardo Barbosa não aceitou.
“Não tenho nada contra o deputado Ricardo Barbosa, mas não há como separar o deputado/relator do líder do governo. Eu só espero que as coisas sejam feitas com o máximo de equilíbrio e bom senso e eu estou disposto a colaborar. Só lamento que ele tenha tido essa postura, mas faz parte de quem tem maioria na Casa”, disse.
O líder da oposição lembrou ainda que se fosse para ser desta forma não precisava ter tido o acordo, já que o governo é maioria.
“Isso acabou criando um ambiente de desconfiança, o que é muito ruim e acho que a questão da palavra é importante que se cumpra. Eu prefiro ficar fora de moda e com o aspecto político pelo cumprimento da palavra dada”, assegurou.
Veja como ficou disposta a Comissão Especial:
Presidente: Dr Taciano Diniz (Avante)
Vice-presidente: Branco Mendes (Podemos)
Relator: Ricardo Barbosa (PSB)
Titulares: Edmilson Soares (podemos), Raniery Paulino (MDB), Felipe Leitão (DEM), Wallber Virgulino (Patriota).
Suplentes: Buba Germano (PSB), Wilson Filho (PTB), Lindolfo Pires (Podemos), Galego de Sousa (Progressistas), João Henrique (PSDB), Tião Gomes (Avante), Caio Roberto (PRB).


Fonte: Blog do Marcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts