Uma festa junina na casa de um médico em um condomínio de luxo na cidade de Bananeiras, Brejo paraibano, terminou na delegacia na última sexta-feira (19). Alheios à pandemia do novo coronavírus, o médico e ex-diretor do Hospital de Trauma organizou uma festa com a presença inclusive de um grupo de forró pé de serra. Diante da aglomeração provocada pela festa, o síndico do condomínio acionou a Polícia Militar.
Ao chegar ao local, os policiais tentaram negociar um acordo entre as partes, o que não foi aceito pelo síndico nem pelos “forrozeiros”. Diante disso, todos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos necessários. No entanto, não houve prisões.
O subcomandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Mailson, explicou que o policiamento foi reforçado em todas as cidades da região, com o auxílio das gestões municipais, que disponibilizaram fiscais para aplicação de multas em caso de descumprimento de decretos.
“Contamos com o bom senso e a colaboração de todos que vem para cá aproveitar um São João tranquilo em suas casas e entender que a situação que nós estamos passando é atípica e obedecer o que a lei está determinando em relação a não realização de festas, fogueiras e fogos”, afirmou o capitão.
A promotora de Justiça Ana Maria Pordeus Gadelha informou que depois da condução do médico à delegacia de Polícia, o Ministério Público vai investigar o caso. “Isso muito me entristece porque é uma falta de consciência por parte de pessoas tidas como esclarecidas, de um bom nível cultural, intelectual e financeiro”, disse.
Em Bananeiras, foi disponibilizado um disque denúncia para a população, no 99177-7675 ou 190, para casos de aglomerações.
Fonte: Portal do Brejo
Fonte: Portal do Brejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário