O presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, vereador Marcos de Zumbi, em nome do Poder Legislativo e dos demais vereadores, vem por meio desta se solidarizar com os amigos e familiares do senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão, que faleceu na noite desta segunda (08), aos 87 anos, por complicações da covid-19.
José Targino Maranhão estava internado desde novembro de 2020, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Maranhão nasceu no dia 6 de setembro de 1933 e era formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele era casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, e deixa três filhos (Maria Alice, Leônidas e Letícia) e dois netos (José Neto e Maria de Fátima).
O parlamentar foi eleito para o segundo mandato no Senado em 2014. Ele já havia sido senador, governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado Constituinte, deputado federal e deputado estadual.
O senador teve os direitos políticos cassados pelo regime militar, mas voltou à atividade parlamentar com a redemocratização do Brasil.
O Poder Legislativo de Alagoa Grande lamenta a morte de José Targino Maranhão e se solidariza com os familiares nesse momento de dor e tristeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário