O Governo Federal determinou que os Profissionais da Educação se enquadravam na categoria de prioridades da vacina da Covid-19, sendo assim, todos os Municípios iniciaram a vacinação em todo o Brasil dos profissionais da Educação e não foi diferente em Alagoa Grande no Brejo Paraibano. Aliás foi um pouco diferente.
Acontece que em Alagoa Grande, ao invés de vacinar todos os Profissionais da Educação, a Secretaria de Educação achou melhor separar a vacinação por categoria, dando prioridade para os Professores, Auxiliares de Serviços Gerais e Merendeiras, deixando para depois os Agentes Administrativos e Vigilantes e alguns Diretores e Adjuntos que ainda não receberam a referida vacina. Só que nesta semana, os Professores, Auxiliares e Merendeiras se vacinaram e a Secretaria de Saúde e nem a Secretaria de Educação em nenhum momento, informaram quando seria a vacinação do Grupo Prioritário que ficou sem e não bastasse isso, no dia de hoje a Secretaria de Educação por meio das Mídias Sociais soltou uma nota, agradecendo a Secretaria de Saúde pelo empenho na vacinação dos Profissionais de Educação, dando a entender para a população, que todos da Educação já teriam tomado a 1ª dose da vacina, o que não é verdade. Veja abaixo a nota da Secretaria de Saúde:
Acontece que depois dessa Postagem da Secretaria de Educação do Município de Alagoa Grande, muitas pessoas ficaram sem entender, principalmente os Agentes Administrativos e Vigilantes que ainda faltam tomar a sua 1ª dose e segundo a nota da Secretaria de Educação, dá a entender que todos da Educação já teriam tomado a 1ª dose.
Entramos em contato com o Secretário de Saúde Dr André Fernandes, onde o mesmo ressaltou que todos da Educação irão tomar a Vacina, a medida que as mesmas forem chegando no Município e que será divulgado o calendário assim que as vacinas estiverem a disposição. O Secretário de Saúde Dr André foi enfático ao afirmar que todos da Educação, irão tomar a Vacina contra a Covid-19.
Ao mesmo tempo que agradecemos o Secretário de Saúde Dr André pela presteza em nos informar as medidas adotadas, repudiamos veementemente a Secretaria de Educação, que de forma irresponsável e insensata, agradeceu a outra Secretaria sem ter os seus funcionários todos recebido a 1ª dose. Estamos de olho, prioridade é prioridade, temos deveres mas sabemos cobrar os nossos direitos.
Que o calendário do grupo prioritário dos Profissionais de Educação que faltam, saia o mais rápido possível, é o que esperam todos os Funcionários da Educação que foram deixados em 2º plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário