quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Alagoa Grande: com apoio da Prefeitura, Banco do Nordeste inicia Programa de Recuperação Canavieira e Turística


Botando em práticas as ações para Geração de Emprego e Renda para o Município de Alagoa Grande, os Agentes de Desenvolvimento do BNB estiveram nesta quarta-feira (29), dando continuidade às tratativas relacionadas aos PRODETER's (do "Turismo" e dos Engenhos e Cana-de-Açúcar).

O diálogo foi com o Técnico Elaborador de Projetos Rurais, Maurício Pinto, morador do Assentamento Severino Cassemiro, que fica no entorno da antiga Usina Tanques.

Está sendo preparado um encontro que irá reunir representantes das Comunidades Rurais que tem vocação para o plantio da cana-de-açúcar (e banana) e, ao mesmo tempo, sensibilizar as lideranças locais para a adoção de processos e ações que favoreçam a economia criativa, através do turismo rural de base comunitária.

Segundo Nazareno Félix, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, esse é um processo desafiador, mas como o Prefeito Sobrinho deu sinal positivo e deixou bem claro que no seu segundo mandato a prioridade será a Geração de Emprego e Renda, as chances de colhermos bons frutos são enormes. 

São ações desse tipo que estimulam a produção, bem como o turismo local e só quem ganha é a população, que pode enxergar perspectivas de dias melhores no futuro próximo.

Turismo Regenerativo: muito além da sustentabilidade

Esta será a primeira ação planejada vinculando os dois PRODETER's, no sentido de criar sinergia entre as atividades envolvidas, e promovendo um movimento crescente de adesão e, especialmente, de estímulo à economia criativa.

Em Alagoa Grande, a intenção é criar um "roteiro turístico" para dar visibilidade e promover vivências e experiências entre produtores rurais e visitantes urbanos (e turistas) focando na importância dos cuidados com o meio ambiente e com a produção consciente, reforçando a tendência do "turismo regenerativo".
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts