O professor diz que considera de fundamental importância que as pessoas tenham acesso à leitura e aos livros. Tal iniciativa visa promover a contação de histórias, oficinas de leitura, debates literários, saraus, bem como debates relacionados aos direitos humanos, direitos trabalhistas, política, feminismo, diversidade sexual, educação étnico-racial entre outros temas. De acordo com ele, o museu, que é um equipamento cultural público, deve ser um espaço vivo de cultura, patrimônio e conhecimento histórico e social, servindo também para evidenciar pautas as quais a própria Margarida Maria Alves lutava.
Fábio Alves espera contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande (PB), para realizar esse e outros projetos que já tem. De acordo com ele, os trabalhos da atual gestão deveriam ser realizados de forma interseccional pelas secretarias: “Um projeto como esse é importante porque envolve o lado educacional, cultural e social, melhorando a Casa/Museu Margarida Maria Alves e conferindo melhoria para a comunidade”, diz o professor.
O professor já conseguiu uma doação da Fundação Espaço Cultural (FUNESC), de livros, para o seu projeto, conforme a imagem. O mesmo também está em contato com as Secretarias de Educação e Cultura do Estado para trazer mais recursos para Alagoa Grande-PB e melhorar a educação e cultura do nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário