terça-feira, 1 de novembro de 2022

Sobrinho x Júnior: O que esperar dos 11 Vereadores?


Vamos fazer um breve relato da atual situação dos Vereadores do Munícipio de Alagoa Grande, após o fim das eleições de 2022 e já projetando as articulações dos mesmos para a eleição de 2024, focando no grupo do Prefeito Sobrinho e do Deputado Júnior Carneiro, que tinham os 11 Vereadores do Município.

Os Vereadores Marcos de Zumbi e Aquillis de Tatá que faziam parte da base de sustentação ao Governo do Prefeito Sobrinho, estão agora na oposição, lembrando que esses 2 faziam parte do antigo G6 e foram para a base do Prefeito Sobrinho juntamente com os outros 4 (Marcelo, Adriano, Marilene e Clemilson), a pedido do Deputado Júnior Carneiro.

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande Marcos de Zumbi, não acompanha o Prefeito desde antes do 1º turno das eleições, quando decidiu não votar nos candidatos do Prefeito e tendo os seus próprios.

Já o Vereador Aquillis de Tatá, rompeu com o Prefeito praticamente uma semana antes das eleições do 1º turno, quando decidiu apoiar o Deputado Federal Dr Damião e o Candidato a Governador Pedro Cunha Lima, indo na contra mão da determinação do Prefeito Sobrinho.

Neste cenário, o Prefeito Sobrinho conta hoje com 9 dos 11 Vereadores. O que muitos não contavam, era o rompimento de Sobrinho com Júnior Carneiro, que era nítido aos olhos de muitos, visto a aproximação de Sobrinho ao Grupo do Suplente de Senador André Amaral. Vereadores tradicionalmente ligados ao grupo Carneiro como Luis Lucindo, Marcelo de Manuelzinho e Adriano de Ferreirinha por exemplo, decidiram politicamente ficar ao lado do Prefeito Sobrinho e deixando Júnior Carneiro isolado ao fim das eleições deste ano.

Ficou nítido para a população, que o tratamento de alguns Vereadores com Júnior ele estando com um mandato é um e ele estando fora é outro totalmente diferente e nesse sentido, o Deputado tem que fazer uma auto avaliação daqueles que se diziam suas lideranças no Município.

Lembramos que o Deputado Júnior Carneiro não conseguiu a reeleição, mas é o 1 Suplente em um Partido que hoje se tornou o maior da Paraíba e tem 8 Deputados Estaduais eleitos. Resumindo, o Deputado pode ainda assumir uma cadeira na legislatura 2023/2026. Por outro lado, Neto Carneiro é o atual Vice-prefeito de Alagoa Grande e nesse cenário não se pode dizer que estão mortos, como falam alguns políticos de Alagoa Grande.

Vamos aguardar e ver os posicionamentos dos 11 Vereadores, hoje temos 9 a favor de Sobrinho e 2 a favor de Júnior Carneiro. façam suas apostas, será que esses que juram amor eterno ao Prefeito irão continuar dando as costas ao Deputado Júnior Carneiro e ao seu filho Neto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts