O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou neste sábado (17), o recurso impetrado pela Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) contra o registro de candidatura do ex-deputado Márcio Roberto (Republicanos), à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nas eleições deste ano, Márcio Roberto foi eleito com 40.909 votos.
O relator do processo, Ministro Benedito Gonçalves, deu voto para acatar o recurso e indeferir o registro do parlamentar.
Os 7 Ministros do Tribunal Superior Eleitoral votaram pela derrubada da decisão do TRE da Paraíba, que concedeu registro de candidatura ao deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos). O relator do processo, Benedito Gonçalves, votou pela cassação do registro e foi seguido por unanimidade pelos outros Ministros.
Com a decisão, os votos dados a Márcio Roberto devem ir para o Partido Republicanos e o Deputado João Bosco Carneiro Júnior, primeiro suplente do partido, deve assumir o mandato em 2023.
O Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura do Ex-deputado Márcio Roberto, devido o Tribunal de Contas da União (TCU), ter desaprovado as contas do político como Gestor Público. Também pesa contra o eleito, ainda, uma condenação por improbidade administrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário