quinta-feira, 9 de março de 2023

PILÕEZINHOS: Presidente Interino da Câmara revolta vereadores que se retiram da sessão


O presidente Interino da Câmara Municipal de Pilõezinhos, Francisco Lourenço da Silva ( Galego de Cocó) alegou durante sessão na noite desta terça-feira (7), que o Tribunal de Justiça da Paraíba, proibiu a tramitação de projetos de Leis e Requerimentos que não são “agradáveis” a ele e gerou revolta nos vereadores que fazem oposição a sua gestão, literalmente revoltados e decepcionados com o tratamento ditatorial que vem recebendo por parte do presidente, acabaram se retirando da sessão.

Inclusive, após os vereadores deixarem o prédio da câmara municipal, o presidente interino acabou rasgando os requerimentos apresentados pelos vereadores, tal atitude foi presenciada por todos que estavam na casa e por quem acompanhava pelas redes sociais.

Com mais de 45 dias de período ordinário a Câmara Municipal de Pilõezinhos não teve ainda uma sessão sequer concluída, o presidente interino Francisco Lourenço (Galego de Cocó) não tem tido um bom relacionamento com os vereadores, pois quer permanecer a todo custo na presidência da casa.

Francisco, chegou a dizer que enquanto for presidente interino, o vereador Neto Mendes não usara da tribuna na câmara municipal, demonstrando completo destempero e perseguição aos seus pares.

Seja por pegadinhas como marcar a sessão para às 19 horas e começar depois das 20 com mais de uma hora de atraso, ou até mesmo por não respeitar os vereadores e os trâmites do poder legislativo. O que ocorre de fato é que a câmara encontra-se em completo estado de abandono, faltando o controle, o presidente provisório tem levado uma minoria para insultar os vereadores de situação quando do uso da palavra e até mesmo intimida-los durante os trabalhos.

Realmente o clima é péssimo e a interinidade do presidente tem desestabilizado a Câmara e o Município do Pavão Misterioso.


Fonte: Acesso Político.

quinta-feira, 2 de março de 2023

Município de Alagoa Grande poderá ganhar duas adutoras para abastecimento de Distritos



O município de Alagoa Grande, localizado na Região do Brejo paraibano, distante a pouco mais de 02h de João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba, poderá ganhar duas adutoras para conduzir água tratada aos moradores de dois Distritos locais, que são o de Canafístula e Zumbi.

De acordo com o deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), autor das propostas, a realização destas obras contribuirá de forma significativa para que os moradores de ambos os Distritos recebam água potável de qualidade e não sofram mais com a escassez e a precariedade do atual abastecimento.

As solicitações foram encaminhadas ao governador João Azevêdo (PSB) e ao secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga.

O nosso papel é proporcionar dignidade, e nada mais justo que todos tenham esse bem de forma interina“, afirmou Eduardo Carneiro.

Clique aqui e aqui e confira a íntegra dos Documentos.


Fonte: Portal da Capital 

quarta-feira, 1 de março de 2023

Alagoa Grande: Presidente da Câmara participa de Culto em comemoração aos 66 anos da Igreja Evangélica Congregacional




O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, Adriano de Ferreirinha, participou na noite deste domingo (26), do Culto em comemoração aos 66 anos da Igreja Evangélica Congregacional no município, que foi realizada em sua sede na Rua Padre Belísio, no Centro de Alagoa Grande.

Quem também se fez presente foi o Vereador e membro da Igreja Evangélica Congregacional em Alagoa Grande, Clemilson Rodrigues, que fez o convite ao Presidente da Câmara, Adriano.

Adriano de Ferreirinha falou com exclusividade ao AG Em Foco e disse que ficou muito contente pelo convite para participar do culto feito pelo nobre Vereador Clemilson e felicitou a Igreja Evangélica Congregacional pela passagem dos 66 anos.








Popular Posts