Nesta sexta-feira (12/04), no Theatro Santa Ignêz, o Grupo Arretado Produções apresentará o espetáculo O Menor Circo do Mundo, em sessão única na cidade, num Projeto contemplado no Edital da Lei Paulo Gustavo da Secretaria de Cultura da Paraíba.
Um espetáculo para todas as idades e com entrada GRATUITA.
Participem! Levem suas crianças e prestigiem!
Em Alagoa Grande, esse projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura Municipal.
“O Menor Circo do Mundo”, espetáculo do Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas é protagonizado por 06 atores e 01 músico que se multiplicam em palhaços, mágicos, rumbeiras, músicos e vários outros personagens do mundo circense para embalar as peripécias deste grupo arretado.
Este espetáculo foi contemplado pelo edital de Circulação do Edital da Lei Paulo Gustavo da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba e fará 03 (três) apresentações gratuitas nas cidades de Cabedelo (07.04), Guarabira (12.04) às 14h00 no Teatro Geraldo Alverga e na cidade de Alagoa Grande (12.04) às 19h00 no Teatro Santa Ignês, com apoio e parceria das SecretariasMunicipais de Cultura destas cidades.
Voltado para o publico da infância e juventude , o espetáculo faz parte do repertório do grupo e que tem como objetivo resgatar o circo de forma lúdica e despretensiosa com a técnica “O menor circo do mundo” tem caráter divertido, recreativo e de resgate das tradições circenses e promete levar o público ao riso e gargalhadas através de encenações inspiradas nos clássicos números circenses de palhaço. Um circo de pequeninas proporções e de grandes números. É um espetáculo de variedades circenses que segue a linha do circo clássico com números solos, em dupla, números cômicos de palhaços que trazem a ludicidade e a alegria ao “picadeiro” e ainda a interatividade com a plateia. O principal objetivo deste espetáculo é transmitir ao público o encanto e a magia do universo circense. Cada número foi preparado pensando em transmitir uma mensagem de coragem, esperança, desafios, amor e alegria.
Entre as atrações estão mágicas, a mulher que vira peixe, as Rumbeiras “Tana e Jura”, o palhaço Atchim todos estes números sem compromisso nenhum com a técnica do circo, mas com a pureza e singeleza de desmontar o uso da técnica, com a intenção apenas de divertir e estimular a imaginação das crianças, jovens e adultos. E com a vantagem sen-sa-ci-o-nal de caber em qualquer espaço, seja ele um teatro, uma praça, ou até mesmo uma pequena sala.
O grupo Arretado já existe desde 1999 e tem no seu repertório mais de 20 espetáculos entre contação de histórias, autos de natal e espetáculos clássicos. Formado por atores, diretores, arte-educadores além de técnicos e profissionais do universo da cenografia, figurinos e adereços. O grupo vem fazendo sucesso com apresentações em várias cidades do pais e já ganhou vários prêmios de teatro.
Na Ficha técnica o espetáculo Menor Circo do Mundo conta com:
Roteiro/Adaptação/Direção: Edilson Alves /
Elenco: Matheus Henrique - Apresentador
Sanzia Marcia - Partner e Coelha
Priscila Vidal - Rumbeira Tana e Leoa
Neide Melo - Rumbeira Jura e Mulher que vira peixe
Edllson Alves - Mágico e palhaço
Emmanuel Rodrigues - Músico
Guilherme Kauan – Palhaço Mirim
Cenários, figurinos e Iluminação: Nelson Alexandre
Maquiagem: O Grupo
Contra-regragem: Wagner Nascimento
Produção Executiva e Realização: Arretado Produções Artísticas
Classificação: Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário