quarta-feira, 26 de junho de 2024

Vereador Adriano fiscaliza serviços na estrada vicinal do Assentamento Margaria Maria Alves 2



Na manhã desta quarta-feira (26), o Presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, o Vereador Adriano de Ferreirinha, fiscalizou os serviços de troca de manilhas na Estrada Vicinal do Assentamento Margarida Maria Alves 2, Zona Rural de Alagoa Grande, que dá acesso ao Engenho Gregório e a Queijeira.

Na oportunidade, Adriano agradeceu ao Prefeito Sobrinho e toda a equipe da Infraestrutura da Prefeitura pelo pronto atendimento da solicitação feita, visto que a comunidade está sofrendo já que estamos em um período chuvoso. Adriano ainda destacou que melhorias também serão realizadas na estrada daquela comunidade, como o piçarramento e terraplanagem.

A secretaria de Infraestrutura do Município, informa que está atendendo as demandas oriundas das fortes chuvas que caíram na Região de Brejo no último mês e que está colocando toda a equipe em campo para sanar todos os problemas que as chuvas ocasionaram.








segunda-feira, 17 de junho de 2024

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Agronegócio em Alagoa Geande


Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Agronegócio, onde estão sendo ofertadas 30 vagas para o Polo de Alagoa Grande.

As inscrições são realizadas de forma online e totalmente grátis, até dia 02 de Julho, através do site etec.senar.org.br

Você precisa ter apenas o Ensino Médio Completo, para poder concorrer a uma vaga.  Curso semi presencial com apenas 20% presencial com encontro aos sábados.

O Público da Zona Rural tem total prioridade. Leia o edital e confira a documentação necessária no site etec.senar.org.br

Não perca esta oportunidade!

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Julgamento concluído: STF rejeita recurso e mantém Márcio Roberto fora da ALPB


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu, nesta segunda-feira (10), o julgamento do recurso apresentado pelo ex-deputado Márcio Roberto (Republicanos). Por 3 votos a 1, a Turma rejeitou o pedido do político, que tentava reverter, junto à Suprema Corte, a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu seu registro de candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de 2022.

O último a votar foi Gilmar Mendes, O ministro seguiu a posição dos ministros André Mendonça (relator) e Edson Fachin. O ministro Nunes Marques divergiu e apresentou voto pelo provimento ao agravo apresentado pelo ex-prefeito de São Bento. Já o presidente da Segunda Turma do STF, ministro Dias Toffoli, se averbou suspeito de atuar no caso.

Com o entendimento formado pelos magistrados, o deputado Bosco Carneiro (Republicanos) continua na Casa de Epitácio Pessoa.

Em 2022, o ex-prefeito de São Bento teve 40.909 votos, mas foi impedido de assumir vaga na Casa de Epitácio Pessoa por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Ministério Público Eleitoral alegou que Márcio Roberto estava inelegível para disputar o cargo de deputado estadual em decorrência de irregularidades nas contas enquanto esteve no mandato de prefeito e condenação por improbidade administrativa.

Popular Posts